Home   IPEIP   Mensalidades e Financiamento

Mensalidades e Financiamento

Resposta Social Escolar

O Colégio é apoiado pelo Ministério da Educação. Os alunos que têm acesso à frequência da nossa instituição através da autorização emitida pela DGEstE – Direcção Geral de Estabelecimentos de Ensino, beneficiam da gratuitidade de ensino (dos 6 aos 18 anos – Decreto-Lei n.º 3/2008, de 7 de Janeiro e Decreto-Lei n.º 21/2008, de 12 de Maio). Este apoio é calculado anualmente e efetivado pela assinatura de contrato de cooperação.

As atividades e serviços não comparticipados, são aqueles que se consideram essenciais para o bom desenvolvimento dos alunos e de apoio à família mas que dependem da opção familiar. Estes valores podem ser consultados no preçário.

Resposta Social Ocupacional

A partir dos 18 anos a frequência do colégio poderá ser subsidiada pelo ISSS dependendo do sistema social da família (Seg. Social, ADSE, GNR, SAMS, …), através da atribuição do subsídio para frequência de Instituição de Educação Especial em regime de semi-internato.

Para além da mensalidade, existe lugar a pagamento de atividades e serviços extras, que podem ser consultados no preçário.